Dia 02 de Dezembro

Qual o papel da Nova Economia para a evolução cultural dos negócios?

08:30 - 10:00

Mediação: Jandaraci Araújo - Diretora Executiva do Banco do Povo

Joãozinho - Presidente do SICOOB Saromcredi

Marco Gorini - Sócio Fundador da Din4mo

Descrição do Painel:

A Nova Economia é um caminho sem volta. Ela propõe uma nova forma de enxergar o mundo: mais integrado, com uma maior interde-pendência, e uma responsabilização compartilhada para garantir um impacto positivo no nosso meio. Nesse contexto, negócios passam a ter um papel regenerativo, integrando o eixo social e ambiental ao eixo econômico. Negócios Conscientes são tendência e têm se tornado cada vez mais relevantes. Contudo, não é uma jornada fácil. Se aliar à Nova Economia significa uma constante busca pela coerência: montar um modelo de operação que seja bom para todas as partes, evoluir a cultura e o comportamento de todos e todas para que os objetivos sejam coletivos. As decisões têm que ser cada vez mais embasadas por valores sólidos - e garantir que isso ocorra de forma natural nas organizações é uma jornada evolutiva.

Faça sua inscrição:

Jandaraci Araujo

Possui MBA em Finanças e Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas , MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral. Especialização em Gestão Estratégica pela Business School

e especialização em Inteligência Competitiva pela ESPM - SP. Atualmente trabalha na área pública como Subsecretária

de Empreendedorismo Pequenas e Médias Empresas do Estado de São Paulo e Diretora Executiva

do Banco do Povo SP, que possui 568 postos de atendimento no estado e 750 agentes de crédito. Também sou Conselheira na Junta Comercial de São Paulo - Jucesp.


Linkedin: http://linkedin.com/in/jandaraciaraujo

Joãozinho

Fundador e atual Presidente do SICOOB Saromcredi (Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de São Roque de Minas Ltda.), é Conselheiro Administrativo do SICOOB Central – Cecremge, Presidente da Associação de Produtores de Queijo Canastra – APROCAN. Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Lavras, tem mais de 600 palestras ministradas pelo País, tornando-se um grande divulgador do Cooperativismo de Crédito como Agente de Desenvolvimento Local. João Carlos Leite tem ações transformadoras na região da Serra da Canastra: Programas de Qualificação do Queijo e de Educação Cooperativista, Empreendedora e Financeira nas Escolas.

Marco Gorini

Marco é empreendedor e investidor social. Sócio Fundador da Din4mo. É economista formado pela PUC-RJ e MBA Adm pela COPPEAD-RJ. Especialista em estratégia, modelagem de negócios e estruturação financeira. Nos últimos 15 anos tem desenvolvido startups, empresas e projetos de impacto socio ambiental. Vencedor do G20 Challenge 2012 On Inclusive Business Innovation com o Projeto Tenda Empreendedores.


Linkedin: linkedin.com/in/marco-gorini-46546a14