01 A 03 DE DEZEMBRO
ONLINE E GRATUITO
Vivemos um momento de transformação
De forma urgente e necessária, negócios e economia estão se adaptando a uma nova era, que emerge em meio ao caos. O que era utopia – um mundo de negócios mais justos, que cuidam de todos os seus stakeholders, que entendem, medem e atuam para gerar impacto socioambiental positivo – talvez seja a única maneira de seguir.
ALMA - Festival Digital
de Negócios Conscientes
Nesse contexto surge o ALMA - Festival Digital de Negócios Conscientes. Nós do Grupo Anga queremos, através desse evento, proporcionar inspiração, conhecimento, apoio e rede para líderes que estão vivendo e agindo sobre os desafios da transformação do mundo do trabalho.
Confira a programação:
Dia 1 | Painel 1 | Tema: Cultura Evolutiva
Como evoluir a cultura das organizações
é evoluir a cultura do Brasil
08:30 - 10:00
Sté Crispino - CEO Tribo Global
Grazi Merlina - Conselheira do Capitalismo Consciente
Mediação: Ana Carolina Diniz - Jornalista da Editora Globo
Sabemos que todo negócio tem um papel social. Como acreditamos que todo desafio de negócio é um desafio de gente, ao mesmo tempo em que, o desafio que vivemos hoje como sociedade, também é um desafio dos negócios. A partir desse papel social, as empresas podem evoluir a cultura social e atuar como educadoras da nova economia. Assim, formar lideranças em uma organização significa formar líderes do Brasil. Essa evolução tem como alavanca a cultura dos negócios. Culturas evolutivas que são conscientes, humanizadas, inclusivas e inovadoras, nos conectam às crenças dessa nova economia.
Dia 1 | Painel 2 | Tema: Humanização
O que empresas podem aprender com comunidades para evoluir a cultura organizacional
18:30 - 19:30
Lê Maestro - Coordenador de Arte e Cultura
da Gerando Falcões
Augusto Júnior - Diretor Executivo do Instituto Anga
Humanização é uma palavra que pode ter diversos significados, mas que traz em sua essência a importância de colocar as pessoas no centro. Atualmente temos vivenciado ambientes de trabalho tóxicos, que não valorizam diversidade, que não dão oportunidades iguais e, muitas vezes, excluem as pessoas.
Esse tipo de cultura cria cidades que aumentam a desigualdade social, com impacto negativo para o meio ambiente e a economia.
Lê Maestro, da Gerando Falcões, traz reflexões para construir mais pontes e destruir muros, aproveitando os dois lados: a força das empresas e a força das comunidades que, aliadas, constroem uma nova cultura para um mundo melhor.
Dia 2 | Painel 1 | Tema: Nova Economia
Qual o papel da Nova Economia para a evolução cultural dos negócios?
08:30 - 10:00
Mediação: Jandaraci Araujo - Diretora Executiva do Banco do Povo
Joãozinho - Presidente do SICOOB Saromcredi
Marco Gorini - Sócio Fundador da Din4mo
A Nova Economia é um caminho sem volta. Ela propõe uma nova forma de enxergar o mundo: mais integrado, com uma maior interdependência, e uma responsa-bilização compartilhada para garantir um impacto positivo no nosso meio. Nesse contexto, negócios passam a ter um papel regenerativo, integrando o eixo social e ambiental ao eixo econômico. Negócios Conscientes são tendência e têm se tornado cada vez mais relevantes. Contudo, não é uma jornada fácil. Se aliar à Nova Economia significa uma constante busca pela coerência: montar um modelo de operação que seja bom para todas as partes, evoluir a cultura e o comportamento de todos e todas para que os objetivos sejam coletivos. As decisões têm que ser cada vez mais embasadas por valores sólidos - e garantir que isso ocorra de forma natural nas organizações é uma jornada evolutiva.
Dia 2 | Painel 2 | Tema: Diversidade e Inclusão
Qual é a função social das organizações na pauta de diversidade e inclusão?
18:00 - 19:30
Akin Abaz - CEO da InfoPreta
Debora Rosa - Consultora sênior de diversidade
no Santander Brasil e Margareth Goldenberg - Gestora executiva Movimento Mulher 360
Mediação: Lu Smeets - Líder de Diversidade, Equidade
e Inclusão na Tribo Global
As desigualdades de gênero e raça foram sistemicamente perpetuadas em nossa sociedade e temos um longo caminho a trilhar para reduzir o abismo social causado por essas distâncias. Nesse painel iremos dialogar sobre como promover processos de reparação por meio de ações afirmativas voltadas a grupos minorizados. Qual é a função social de organizações na promoção da igualdade de gênero e equidade racial?
Processos evolutivos apoiados na inclusão possibilitam que a diversidade seja verdadeiramente vivida e reconhe-cida nas organizações e na sociedade.
Dia 3 | Painel 1 | Tema: Inovação
Como a cultura pode integrar estruturas de inovação ou o contrário
08:30 - 10:00
Grazi Mendes - Colunista na MIT Sloan Review Brasil
Lucas Santana - Consultor na Votorantim S/A
Amanda Graciano - Young Leader 2020
Mediação: Kamila Camilo - Curadora - Global Shapers
Para a cultura evoluir, precisamos de uma constante inovação. Nesse painel nos questionamos sobre como a cultura pode integrar estruturas de inovação ou o contrário: como a inovação e seus processos podem provocar mudanças na cultura. Por onde começar? A cultura está no dia a dia, é intangível e está em constante evolução, enquanto a inovação desperta o tangível, os erros e as necessidades de mudança no curto prazo. Como cultura e inovação podem, então, se comple-mentar?
Dia 3 | Painel 2 | Tema: Futuro do Trabalho
Como as mudanças culturais do presente afetam o modelo de trabalho do futuro?
18:00 - 19:00
Por Juan Bernabó - Fundador da Germinadora
Hannah Chamon - Estratégia e Cultura na The AirShip Br
Alan Campos - Country Digital & Strategy Head Novartis Br
Mediação: Maíra Blasi - Facilitadora na Tribo Global
Futuro do trabalho é um tema que sempre desperta interesse e curiosidade: por que queremos tanto saber do futuro?
Nesse painel falaremos de tendências e mudanças necessárias para empresas e profissionais se preparem para o futuro. Mais do que tentar adivinhar e controlar os acontecimentos, conversaremos sobre o que pode-mos fazer agora para construir nosso futuro desejável. Abordaremos temas como segurança psicológica, hori-zontalidade, colaboração, confiança, agilidade, inovação, todos elementos chave para a cultura organizacional que esse futuro pede.
Parceria Institucional:
Apoio:
Curadoria: